domingo, outubro 09, 2005

Confissão

Tenho Medo. Tenho medo do outro.
Medo de suas falácias, de suas palavras vãs e sutis.
O medo é meu.
Guardo-me em uma fortaleza.
Tenho as chaves. Somente eu posso abrir.

Às vezes olho pelas frestas da janela e contemplo os raios do sol...
é quente... é bom...
Saio. Devagar, sorrateiramente.
Mas, ao primeiro som estranho volto novamente à fortaleza.
E me armo. Protejo-me.

Esse é o segredo. Confesso à você.

Já não é mais um segredo. Você o conhece.
Agora somos dois a guardar um segredo.
Mas somente eu tenho as chaves.

Patrícia Prado

Um comentário:

Anônimo disse...

Patricia, achei muito legal o seu blog... este "texto": Confissão é bem a sua cara !!! Mas não adianta fugir, pois já descobrimos a sua fortaleza: o seu coração !!! E espero está ai dentro, assim como vc mora no meu... beijos, da sua amiga Thais Alkmim