segunda-feira, dezembro 31, 2007

Enfim... O fim

31 de dezembro de 2007.

Mais um ano se finda. As batidas aceleradas do relógio parecem gladiar com a indolência de um coração que precisa planejar, se encontrar.
As pessoas correm de um lado para o outro se apressando para a chegada de mais um ano. As roupas coloridas de negro darão lugar nessa noite ao branco da paz, da esperança, e quem sabe do amor (alguns acham que a cor do amor é vermelho mas eu acredito que seja o branco, é preciso paz para se viver o amor...)
Como se espera a chegada de uma criança, assim os homens se preparam para um novo ano. Tempo de renovação, de novos planos, de fé. Quando os ponteiros se encontrarem hoje será o ressoar de um novo tempo. Ah se tudo fosse tão fácil e simples assim! Se fosse possível lançar sobre o mar todas as lágrimas que foram derramadas, todos os amores mal resolvidos, todas as discordias... Se fosse possível apenas trocar a maquiagem para que tudo ficasse lindo novamente! Trocar mudar as roupas e mudar o tudo! Bem, sabemos que a vida é muita mais complicada e que o pó de piripimpim só existe nas histórias de Monteiro Lobato.
Talvez nem todos encontraram um coelho que lhe direcionasse o caminho nesse ano como Alice, mas certamente descobrimos que quando não se sabe para onde ir qualquer caminho serve, é triste mas é fato.
As vezes é preciso decidir : a pílula azul ou a vermelha? joguemos os búzios quando a dúvida chegar ou se preferir o Urim e o Tumim, para alguns ainda é válido. Mas lembre-se: se o ditado é certo, se tiveres sorte nas jogadas, certamente não terás sorte no amor. Então, o que escolherás? Deixemos de racionalidade matemática e voltemos a idéia do Segredo.
Como o tempo é de renovação entremos nessa esperança de que amanhã será melhor porque se existe uma coisa que brasileiro tem de sobra é E S P E R A N Ç A.
Esperemos então, dias melhores, amores maiores, paz, e porque não fortuna!
2007 já está findando a ele dediquemos nossos agradecimentos e votos de paz.
FELIZ 2008 Pra mim, FELIZ 2008 pra nós todos!

Deus nos abençõe com paz...
Patrícia Prado

Nenhum comentário: