domingo, janeiro 06, 2013

Alice e o país que nunca é uma maravilha



A teimosia é uma das características comuns aos seres que pensam amar, digo pensam porque se houvesse amor suficiente por si mesmo não se pegaria a bater em pedra dura na esperança de que um dia irá furar.
Tem coisas que nunca serão porque não são! Mas parece que nós, seremos humanos, viemos com um “defeito” de fábrica e gostamos de coisas do tipo: amores impossíveis, o carinha da esquina que só lhe procura quanto nenhuma de suas “amigas” está disponível, ou a eterna e velha conselheira que arrasta pelo chão onde ele pisa e nem assim ele a percebe. Deve ser os óculos: os óculos que você trás no rosto o impede de ver a devoção em seu olhar. Nada como uma boa lente para ajudar da próxima vez né amiga . Acho que assim ele vê o que seus olhos teimam em dizer. Aff
Seria engraçado isso se não fosse o fato de que grande parte dos que estão a ler já se viram em situações como essa o que significa que estamos a viver um problema: o problema do amor-próprio.
Pára de ir atrás de quem lhe tem como opção. O mundo pode ser consumista, mas você não precisa se tornar um ser de uso e consumo. Você é gente e muito gente!
Você é linda, inteligente, boa de conversa, divertida, alto-astral, mas encontra-se como um avestruz escondendo-se debaixo de um monturo feito de carência e expectativas. Acorda Alice! Solta essa cabeleira e deixa o vento lhe guiar!
A vida é uma, una, única! Pára de se lamentar pelo leite que derramou a muito tempo e que não tem mais como retornar para a caneca. O café esfriou? Tudo bem, nem só de café vive o homem um chá também desce bem.
Abra a janela desse sótão que você teima em viver. Veja a vida além da vidraça embaçada e suja. Saia pela vida e com a vida. Permita-ser e viver. Liberte-se. Seja. Viva.

Patrícia Prado

Um comentário:

Sirley Hijazi disse...

Eu troco meu cha por um belo capucchino rsssss sou perdidamente louca por este. Sou sua Fa.